Toys

Quando meu bebê pode descer no escorregador infantil?

Se você tiver um pequeno escorregador de plástico em casa, seu filho de 18 a 24 meses provavelmente conseguirá subir e descer sem a sua ajuda. Mas antes disso, as crianças nem sempre têm equilíbrio ou controle corporal para ficarem em pé, o que significa que podem cair do escorregador ou se machucar na descida.

escorregador

Alguns bebês gostam de tentar subir em escorregadores internos, mesmo que não consigam deslizar sozinhos. Se o seu bebê estiver engatinhando ou se movimentando de outra forma, certifique-se de supervisioná-lo em torno de um escorregador interno.

Se você está se perguntando sobre escorregadores maiores, como os que você encontra em playgrounds e parques, espere até que seu filho tenha 2 anos antes de deixá-lo experimentar sozinho. Mesmo assim, fique por perto.

As crianças nem sempre sabem quando estão muito perto do limite. Antes de deixar seu filho deslizar sozinho, certifique-se de que ele siga suas instruções: ‘Sente-se’, ‘não se incline na borda’, ‘segure firme’ e assim por diante.

Muitos playgrounds têm áreas projetadas especificamente para crianças pequenas, com escorregadores e outros equipamentos lúdicos menores e mais próximos do solo. Esses slides devem ser adequados para uma criança de 2 anos usar.

O deslizamento pode ajudar no desenvolvimento das crianças?
Escalar e deslizar são ótimas maneiras de seu filho desenvolver o cérebro e o corpo em crescimento. Usar um slide pode ajudar seu filho:

fortalecer seus músculos
aumentar sua flexibilidade
melhorar sua coordenação e equilíbrio
desenvolver percepção de profundidade
envolver seu sentido do tato
faça o exercício que eles precisam
Subir as escadas do escorregador pode ser um desafio nas primeiras vezes que seu filho tentar. Mas à medida que suas habilidades motoras, coordenação e equilíbrio melhoram, eles começarão a escalar (e deslizar) com facilidade.

Dicas de segurança para slides para bebês e crianças pequenas
Usar um slide é uma atividade divertida e que estimula o desenvolvimento das crianças. Mas, infelizmente, os slides também podem ser perigosos. Um estudo descobriu que os escorregadores estão envolvidos em mais de um quinto das lesões relacionadas ao playground que exigiram uma visita ao pronto-socorro.

Veja como tornar os slides mais seguros para seu filho e outras pessoas:

Certifique-se de que seu filho deslize primeiro com os pés, sentando-se (não de cabeça, de costas ou de bruços).
Certifique-se de que as crianças deslizem uma de cada vez e não juntas.
Verifique se a base do slide está livre de detritos.
Ensine seu filho a esperar até que o escorregador esteja limpo antes de deslizar. Quando chegarem ao fundo, peça-lhes que desçam e se afastem rapidamente do escorregador para que outras crianças possam deslizar para baixo.
Os escorregadores do playground devem ter uma estrutura na parte superior (como um capuz) para que as crianças tenham que se sentar antes de deslizar. As laterais do slide devem ter pelo menos 10 centímetros de altura.
Ensine seu filho a segurar o corrimão da escada enquanto sobe, mesmo que ele melhore na escalada.
Não deixe seu filho subir no escorregador – peça-lhe que sempre use a escada ou os degraus do escorregador.
Não deixe seu filho usar roupas com cordões ou cordões quando brincar no playground – elas podem ficar presas no equipamento.
Ensine seu filho a não fazer violência ou empurrar equipamentos de playground.
Se estiver quente, verifique se uma lâmina de metal ou plástico não está muito quente antes de seu filho usá-la.
Nunca desça um escorregador com seu filho no colo. O pé pode ficar preso na descida, o que pode causar fratura no tornozelo ou na perna.

Leave a Reply