uncategorized

3 motivos para dar um relógio infantil de presente

Escolher um bom presente para uma criança nem sempre é tarefa fácil. Brinquedos, roupas, jogos… as opções são inúmeras. Mas por que não investir em um relógio infantil?

3 motivos para dar um relógio infantil de presente插图
Além de atender a vontade dos pequenos de ter o próprio acessório, o relógio pode proporcionar uma série de benefícios para as crianças. Veja a seguir 3 excelentes motivos para presentear o seu filho ou afilhado com esse item.
1. Desenvolve noção de tempo
Ter o próprio relógio ajuda as crianças a entenderem melhor o conceito de tempo. Ao consultar frequentemente as horas, os pequenos começam a se situar melhor em relação às rotinas do dia.
Saber que determinado evento acontecerá “depois do almoço”, por exemplo, faz mais sentido quando a criança sabe precisamente que horas são. Além de tornar o tempo mais tangível, o relógio auxilia no planejamento do dia e cumprimento de tarefas.
2. Estimula responsabilidade
Assim como os adultos, as crianças adoram poder se responsabilizar por um objeto tão importante quanto um relógio. Ter o próprio acessório estimula o cuidado com os pertences, mantendo-o em bom estado e evitando perdê-lo.
Além disso, um relógio bonito e moderno motiva a criança a cumprir horários combinados, como ir dormir ou fazer lição de casa em determinado momento. Ela se sente “crescida” por poder controlar o tempo.
3. Ajuda a criar rotinas
As rotinas estruturadas são extremamente benéficas para crianças pequenas e em idade escolar. Saber a hora de acordar, comer, brincar, estudar e dormir traz uma sensação de estabilidade.
O relógio pode ser ótimo aliado dos pais na missão de implementar horários regulares para atividades do dia a dia. Ao consultá-lo com frequência, a criança se habitua mais facilmente à rotina e cumpre os compromissos do dia.
Como escolher o modelo ideal?
Na hora de presentear o pequeno com um relógio infantil, alguns pontos são essenciais:
– Escolha um modelo resistente, à prova d’água e de fácil manuseio para a idade da criança;
– Dê preferência a relógios de marcas conhecidas, que oferecem garantia e assistência técnica;
– Analise se o design tem temas e personagens que a criança gosta;
– Modelos digitais têm recursos legais, mas os analógicos também ensinam a ler as horas;
– Procure opções com pulseiras de silicone, mais confortáveis e ajustáveis;
– No caso dos smartwatches infantis, avalie bem os recursos disponíveis.
Seguindo esses critérios para acertar no presente, o relógio tem tudo para se tornar um grande aliado na rotina e desenvolvimento das crianças. Além de funcionar para consulta rápida da hora pelo pequeno, também serve para que os pais o incentivem a cumprir horários e se responsabilizar mais.

Além de ensinar sobre o tempo, os relógios digitais modernos têm recursos adicionais muito úteis para as crianças. Modelos com GPS integrado, por exemplo, permitem que pais localizem onde os filhos estão a qualquer momento pelo smartphone.
Isso traz mais segurança e controle aos responsáveis quando os pequenos começam a ter mais autonomia para brincar na rua, ir à escola sozinhos, etc. Outros relógios contam com funções de chamada, envio de mensagens e até minigames divertidos.
Tudo para entreter as crianças e dar mais praticidade aos pais na comunicação com os filhos quando não estão juntos. Os smartwatches infantis conectados ao celular dos pais por Bluetooth são ideais para proporcionar essas possibilidades.
Outro benefício dos relógios digitais é permitir o controle parental do uso de telas. Existem modelos que possibilitam bloquear e desbloquear o acesso aos games e apps no celular ou tablet apenas nos horários estipulados pelos pais.
Isso ajuda as crianças a gerenciarem melhor o tempo de tela diário, equilibrando com outras atividades importantes como esportes, leitura e convívio familiar.
Portanto, ao comprar o presente, é importante avaliar os recursos tecnológicos que podem ser úteis de acordo com a idade e necessidades do pequeno. Mais do que consultar as horas, os relógios digitais são assistentes high tech no dia a dia das crianças.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *