Scooters

Andar de scooters elétricos com segurança: o que você precisa saber do Zoom Urban

Olá, colegas entusiastas de scooters! Se você está lendo isto, provavelmente compartilha nossa paixão por passear pela cidade em sua scooter elétrica, aproveitando a liberdade e a emoção que ela traz. E adivinha? Você não está sozinho. A cena das scooters está agitada e não é surpresa por quê. Esses elegantes veículos de duas rodas conquistaram o deslocamento urbano, oferecendo uma maneira ecologicamente correta, eficiente e totalmente divertida de ir do ponto A ao B.

Andar de scooters elétricos com segurança: o que você precisa saber do Zoom Urban插图

Você sabia que o mercado norte-americano de scooters elétricas está a caminho de atingir impressionantes US$ 2,3 bilhões até 2030? Isso mesmo! O futuro das scooters parece estar avançando com uma taxa de crescimento prevista de 18,1% projetada entre 2023 e 2030, conforme destacado no relatório de pesquisa mais recente da Skyquest.

Segurança pode não ser o assunto mais sexy, mas é necessária ao navegar em seu corcel elétrico. De acordo com um estudo publicado pela JAMA Network Open em 2020, as lesões relacionadas com scooters eléctricos registaram um aumento de 222% entre 2014 e 2018. Só em 2019, os EUA testemunharam um número impressionante de 14.651 lesões relacionadas com scooters eléctricos, conforme relatado pela CBS News.

Lembra daquelas estatísticas que acabamos de compartilhar? Aqui está o chute: 80% desses acidentes aconteceram por causa de derramamentos, 11% envolveram desentendimentos infelizes com objetos e 9% terminaram em encontros infelizes com carros. Ferimentos na cabeça? Sim, eles estão no topo da lista, respondendo por 60% dos casos relatados, conforme afirmado em um relatório do Los Angeles CBS Local News de 2021.

Para aumentar as estatísticas preocupantes, 26% destes casos foram classificados como graves, 54% como moderados e 19% como leves, de acordo com o Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia (NCBI).

Não estamos aqui para abafar o seu espírito de amante de scooters. Não, muito pelo contrário. Estamos aqui para aumentar o seu entusiasmo e, ao mesmo tempo, manter o foco na segurança. Queremos que cada viagem seja divertida e sem lesões.

E é por isso que queremos fornecer-lhe uma lista dos melhores acessórios para scooters elétricos para mantê-lo seguro quando estiver na estrada.

Capacete de Scooter: Vamos começar com o MVP (Jogador Mais Valioso) do equipamento para scooter – seu capacete. Sua cabeça é uma carga preciosa e um bom capacete de scooter é sua melhor defesa contra quedas inesperadas.
Luvas de scooter: Suas mãos são o volante, o acelerador e os freios – basicamente, os chefes do seu passeio de scooter. Proteja esses dígitos com palmas aderentes, porém acolchoadas. Eles protegem suas mãos e proporcionam uma melhor aderência ao guidão.
Cotoveleiras e joelheiras: Não há vergonha em admitir que acontecem derramamentos. Mas ei, nós ajudamos você – literalmente. Cotoveleiras e joelheiras são como sua armadura pessoal, prontas para absorver o impacto se você sofrer uma queda inesperada. Deslize-os e você nos agradecerá mais tarde.

Protetores de pulso: Lembra quando você era criança e seus pais lhe diziam para tomar cuidado com seus pulsos? Bem, eles estavam no caminho certo. Protetores de pulso são sua rede de segurança para aqueles momentos de aperto no pulso. Eles ajudam a prevenir entorses e fraturas desagradáveis.
Roupas refletivas: corrida noturna? Não desapareça nas sombras. Invista em algumas roupas refletivas. Esteja visível para todos – pedestres, ciclistas e motoristas.
Calçado adequado: Evite os chinelos e opte por sapatos resistentes e fechados. Você precisa ter os pés firmemente plantados nesses apoios, prontos para reagir. Tênis aderentes ou tênis de skate são ideais para o trabalho.
Óculos: Vento no cabelo, sol nos olhos? Pegue um par de óculos de sol ou óculos de segurança transparentes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *