Scooters

Dicas de segurança para andar de scooters elétricos em áreas urbanas movimentadas

A scooter elétrica tornou-se mais do que uma forma de entretenimento para as crianças, tornou-se um meio de transporte conveniente, confortável e eficiente para pessoas de todas as idades!

Dicas de segurança para andar de scooters elétricos em áreas urbanas movimentadas插图

Já estamos vendo muitas escooters na estrada e as chances são de que o número aumente nos próximos meses. Portanto, é hora de investir algum tempo aprendendo as medidas básicas de segurança ao andar de scooter elétrica.

Portanto, quer esteja a planear comprar scooters eléctricas para adultos ou a planear dar aos seus filhos uma pequena actualização da sua scooter infantil, é crucial que aprenda ou ensine-lhes as medidas básicas de segurança antes de levar a scooter para a estrada!

As dicas básicas de segurança para scooters elétricos

Antes de andar, inspecione todas as partes da sua scooter elétrica.
Mantenha as mãos no guiador.
Use ciclovias.
Evite sair com mau tempo.
Mantenha sua atenção na estrada.
Siga as regras de trânsito e use equipamentos de proteção.
Se você seguir as medidas de segurança mencionadas acima, certamente terá um passeio divertido. Embora as scooters elétricas sejam consideradas um dos passeios mais seguros, sempre existe o risco de acidente. Seguindo as dicas de segurança acima, você evitará o máximo possível.

Agora vamos falar detalhadamente sobre essas dicas de segurança!

Dicas importantes de segurança para andar de scooter elétrica
A inspeção é imperativa

Escusado será dizer que quando retirar a sua scooter, recomendamos que inspeccione as suas peças e certifique-se de que estão a funcionar correctamente. Isso o ajudará a evitar acidentes ou qualquer outro incômodo que possa surgir devido a uma peça defeituosa ou com defeito.

Abaixo estão as partes que você deve verificar:

Acelerador: certifique-se de que o acelerador da sua scooter elétrica não emperre para um passeio suave.

Luzes: Se você tiver uma scooter elétrica que vem com luzes dianteiras e traseiras para fornecer visibilidade da estrada, certifique-se de que elas estejam funcionando antes de sair.

Pneus: É vital verificar se os pneus não apresentam danos visíveis e se estão calibrados corretamente.

Bateria: Talvez isso seja importante, pois você não poderá recarregar sua scooter no caminho. Portanto, antes de sair, é preciso garantir que há bateria suficiente para fazer a viagem de ida e volta.

Freios: Verifique se os freios estão soltos segurando-os.

Danos aparentes: Procure outros danos e inspecione cuidadosamente a sua scooter. Alguns dos danos comuns incluem cabos danificados, parafusos soltos ou estruturas rachadas.

Uma pré-verificação antes de cada viagem ajudaria a identificar quaisquer pequenos danos à sua scooter elétrica. Também o ajudaria a evitar acabar com uma scooter completamente quebrada e pagar uma quantia considerável pelos reparos. Quando você observar danos menores, uma boa abordagem é repará-los imediatamente. Em vez de esperar que algo maior aconteça.

Fazer isso também aumentaria a vida útil do veículo!

Mantenha ambas as mãos no guiador.

Tente conduzir a scooter manualmente, mas é importante compreender que conduzir com uma só mão pode ser realmente perigoso. Portanto, é altamente recomendável segurar o guidão com as duas mãos. Se você tiver uma scooter elétrica com rodas pequenas, ela terá menos distância ao solo para fazer curvas.

Caso você se depare com um buraco, uma saliência, um caranguejo ou um obstáculo na estrada, você perderá facilmente o controle se segurar a scooter com uma mão.

Portanto, a opção mais segura é fixar o guiador com as duas mãos.

Mantenha seus olhos na estrada

Ao andar na scooter elétrica, você pode ver tudo do lado de fora, por isso é extremamente fácil se distrair. Afinal, é muito divertido deslizar pelas ruas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *