Scooters

O que fazer e o que não fazer ao andar de scooter elétrica: dicas de segurança para deslocamentos urbanos3

Ande nas calçadas
OK, alguns estados não tornaram ilegal andar na calçada – mas isso significa que você deve ir em frente e fazê-lo? Pode parecer mais seguro do que as vias públicas, mas muitas vezes é mais perigoso e uma forma rápida de causar acidentes.

O que fazer e o que não fazer ao andar de scooter elétrica: dicas de segurança para deslocamentos urbanos3插图

Os pedestres usam a calçada e é mais difícil dirigir uma e-scooter em espaços condensados. Você pode facilmente colidir com alguém, causando ferimentos a essa pessoa – e a você mesmo.

Felizmente, a maioria dos estados tem leis rígidas que restringem os ciclistas a estradas e ciclovias, e você incorrerá em uma penalidade se ignorá-las.

Lembre-se de que placas, vitrines e lixeiras são obstáculos sérios que podem resultar em acidentes. As estradas são mais seguras porque estão livres de obstruções.

Use seu telefone ou fones de ouvido ao andar
Todos sabemos o quão perigosos são os telemóveis e existem restrições legais à sua utilização ao conduzir e andar de bicicleta ou scooter – mas e os auscultadores?

Usar fones de ouvido ao usar uma scooter elétrica não é a melhor ideia. Uma grande parte da segurança no trânsito é estar atento ao que está ao seu redor, o que significa usar os olhos e os ouvidos.

Os fones de ouvido mascaram os sons do tráfego em sentido contrário, o que significa que você não ouvirá sirenes e buzinas, aumentando o risco de acidente.

Se você estiver vibrando com música, também poderá perder a concentração e esquecer de sinalizar. Alguns estados também possuem leis sobre ouvir música, resultando em possíveis consequências legais.

De qualquer forma, os fones de ouvido são perigosos e sua melhor chance de permanecer seguro é estar alerta.

Esqueça de limpar sua e-scooter regularmente
Manter a sua scooter limpa não apenas a mantém com uma aparência fantástica – também é essencial para evitar acidentes. Para começar, luzes sujas significam que outros veículos não conseguirão ver você frear e isso pode causar acidentes.

Além disso, sujeira e detritos podem afetar os componentes internos da sua scooter e a ferrugem afetará seu desempenho.

Embora limpar a scooter regularmente possa parecer uma dor de cabeça, é uma das precauções de segurança mais importantes. Uma simples limpeza após cada viagem é suficiente para protegê-lo na estrada e manter o desempenho da scooter.

Negligencie sua bateria
As baterias de íons de lítio são padrão nas scooters modernas, conhecidas por seus tempos de carregamento rápidos e altas capacidades. As baterias são duráveis e durarão – mas você terá que realizar manutenção regular.

Não cuidar da bateria pode significar substituí-la ou arriscar danos à scooter. Aqui estão nossas principais dicas para cuidados com a bateria da e-scooter:

Não deixe a bateria carregando por muito tempo.
Tente manter uma capacidade de 50% – mesmo quando não estiver usando a scooter.
Guarde a scooter ou a bateria em local fresco e seco, longe de temperaturas extremas.
Sempre use um carregador recomendado pelo fabricante.
Verifique a bateria e substitua-a se necessário.

Ignore suas obrigações legais
Você nunca deve ignorar suas responsabilidades legais ao usar uma e-scooter porque elas são consideradas veículos motorizados e estão sujeitas a leis e regulamentos que se aplicam a outros veículos na estrada.

É seu dever estar em conformidade com as regras e regulamentos do seu estado, incluindo obter seguro, respeitar velocidades máximas e usar capacete.

Traga off-road, na estrada
Conduzir a sua scooter todo-o-terreno em vias públicas pode parecer divertido, mas nunca o deve fazer. Essas scooters são conhecidas por sua potência e velocidade, com alguns modelos atingindo impressionantes 60 milhas por hora.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *