Scooters

O que fazer e o que não fazer ao andar de scooter elétrica: dicas de segurança para deslocamento urbano2

Ande limpo
Trate a condução de sua scooter elétrica como se você estivesse dirigindo um carro. Não beba nem use substâncias ilícitas antes de pedalar e certifique-se de que sua cabeça esteja no lugar certo.

O que fazer e o que não fazer ao andar de scooter elétrica: dicas de segurança para deslocamento urbano2插图

Os acidentes com scooters elétricos acontecem devido a pequenos erros e o álcool pode comprometer a sua capacidade de reação e restringir o seu equilíbrio.

Sinal e freio
Nem todas as scooters elétricas possuem luzes de freio adequadas, por isso recomendamos comprar uma luz potente separadamente. Você também pode comprar sinais de encaixe, permitindo que outros usuários da estrada saibam quando você planeja virar.

Use equipamento de segurança
Além de usar capacete, você também deve usar outros equipamentos de proteção em sua scooter. Lembre-se, você pode usar sua scooter elétrica com segurança, mas isso não significa que outros usuários da estrada serão responsáveis.

Joelheiras e cotoveleiras evitam fraturas, e usar coletes ou jaquetas de proteção também é uma boa ideia. Você não precisa de trabalho pesado para se deslocar, mas mesmo uma camada extra fará uma grande diferença se você sofrer um acidente.

Verifique a pressão dos pneus antes de cada viagem
Verificar a pressão dos pneus antes de cada viagem de scooter elétrica é uma medida de segurança importante que pode prevenir acidentes e garantir uma viagem tranquila. Pneus com pressão insuficiente não suportam adequadamente os solavancos da estrada e podem impactar até mesmo o piloto mais experiente.

Os pneus também podem afetar sua experiência geral, mas realizar uma verificação rápida antes de andar na e-scooter garante que você possa resolver quaisquer problemas.

Melhor performance
Os pneus são fundamentais para o desempenho da sua scooter. Você pode navegar em qualquer superfície e desfrutar de um passeio mais suave se eles estiverem inflados adequadamente.

Maior duração da bateria
Um pneu furado ou pressão insuficiente reduzirá a vida útil da bateria porque o motor deve trabalhar mais. Verificar e corrigir regularmente a pressão proporciona mais milhas por carga, economizando dinheiro.

Cuide da sua scooter
Se você deseja uma scooter confiável que facilite seu deslocamento, você precisará gastar cerca de US $ 900-1.500. É um investimento, mas que vale a pena – desde que cuide da scooter e faça manutenção regular.

Deixar sua scooter acumulando sujeira e detritos só resultará em mais manutenção – e até mesmo em reparos caros no futuro.

Veja por que a manutenção deve ser parte integrante de sua rotina mensal.

Vida útil
A manutenção e conservação regulares podem prolongar a vida útil da sua scooter elétrica, reduzindo a necessidade de reparos ou substituições e economizando dinheiro.

Desempenho
A manutenção regular pode garantir que sua scooter elétrica funcione com desempenho máximo. Você desfrutará de maior velocidade, alcance, manuseio e uma melhor experiência de pilotagem.

Segurança
A manutenção e conservação regulares podem garantir que sua scooter elétrica seja segura para dirigir. Pode evitar acidentes causados por peças ou componentes defeituosos e melhorar a travagem, direção e estabilidade da sua scooter.

Agora que cobrimos o que fazer mais importante, é hora de passar para o que não fazer. Em geral, as e-scooters são seguras – mas todos precisam de se comportar de forma responsável ao utilizá-las.

Ao assumir a responsabilidade pelo seu comportamento e priorizar a segurança, você reduzirá as percepções negativas em torno das scooters e garantirá que as pessoas possam continuar a aproveitá-las.

As seguintes proibições são uma questão de bom senso e de conhecer seus limites. Eles não exigem muito esforço ou compromisso, mas assumir a responsabilidade garante uma experiência segura e agradável.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *