Scooters

O que fazer e o que não fazer ao andar de scooter elétrica: dicas de segurança para deslocamento urbano

As scooters elétricas são a melhor maneira de ir ao escritório; com sua confiabilidade, portabilidade e conveniência, proporcionando uma alternativa bem-vinda aos carros e ao transporte público.

O que fazer e o que não fazer ao andar de scooter elétrica: dicas de segurança para deslocamento urbano插图

Não há dúvida de que a popularidade continuará a crescer e, nos EUA, estamos a preparar o caminho para a integração deste modo de transporte económico na vida quotidiana e nas vias públicas.

No entanto, com a nova popularidade das e-scooters vem a responsabilidade de conduzir com segurança e responsabilidade. Mas se você seguir as orientações de segurança, poderá aproveitar todos os benefícios que as e-scooters oferecem.

Neste artigo, discutiremos o que fazer e o que não fazer ao dirigir uma scooter elétrica, oferecendo dicas essenciais de segurança para os viajantes urbanos. No final, você saberá como proteger a si mesmo e aos outros na estrada e – o mais importante – desfrutar de uma viagem segura.

Vamos direto ao assunto e dar uma olhada na lista abrangente do que fazer e não fazer para os motoristas de scooters elétricos.

O que fazer em andar de scooter elétrica

Antes mesmo de entrar em uma e-scooter, você precisa entender suas responsabilidades nas vias públicas e ciclovias e as leis em vigor em seu estado.

Também é essencial cuidar da sua segurança e manter a sua scooter. Aqui estão as coisas que você deve fazer para uma experiência de pilotagem segura.

Usa um capacete
Surpreendentemente, apenas 10 estados dos EUA tornam o uso de capacete um requisito legal – mas recomendamos que você sempre use um. Ao usar capacete, você tem uma apólice de seguro contra acidentes e se protege de lesões cerebrais graves.

Embora não existam muitos estudos sobre o uso de capacetes em scooters elétricos, o jornal britânico The Guardian afirma que os capacetes reduzem os riscos de ferimentos graves na cabeça em até 70%.

O fato é que os capacetes podem parecer fora de moda, mas podem ser a diferença entre a vida e a morte.

O que procurar ao escolher um capacete
Com tantos tipos de capacetes disponíveis, saber qual é o certo para você é um desafio. Como você usará a scooter para se locomover, não precisará de capacete de motociclista, mas ele deve caber bem em você e fornecer proteção adequada.

O capacete também deve atender aos padrões de segurança CPSC 1203 e ser leve o suficiente para tornar seu passeio confortável. Nosso capacete Unagi exclusivo oferece proteção e também tem uma ótima aparência.
Conheça as leis do seu estado
Cada estado estabelece leis sobre onde você pode usar sua e-scooter e as velocidades máximas que pode atingir. Não podemos enfatizar o suficiente o conhecimento das leis do seu estado, porque isso o manterá longe de problemas e evitará acidentes.

Seu estado pode ter uma idade mínima ou exigir que você tenha seguro, e também há diferenças distintas quando se trata de onde você pode usar a scooter.

Por exemplo, a Califórnia permitirá que os passageiros circulem em vias públicas, desde que cumpram o limite máximo de velocidade de 24 km/h e fiquem longe das calçadas.

Alguns estados não restringem scooters nas calçadas, incluindo Montana, Nova York e Oklahoma, portanto, saber o que você pode ou não fazer é essencial.

Se precisar de esclarecimentos sobre as leis do seu estado, verifique nosso guia completo para 2022 aqui.

Leve suas responsabilidades a sério
Os motociclistas também devem assumir a responsabilidade e priorizar a segurança dos outros usuários da estrada. Por exemplo, você deve sempre ficar atento aos pedestres atravessando a rua ou andando na calçada e dar-lhes bastante espaço ao passar.

Mesmo o menor lapso de atenção pode resultar em um acidente grave – mas você pode se manter seguro usando o bom senso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *