Scooters

Guia de compra de scooter elétrica para iniciantes12

Direto para marcas de consumo
Por que não ir diretamente à fonte?

Embora várias marcas optem por fazer parceria com um varejista ou distribuidor, você também pode comprar uma scooter elétrica diretamente do fabricante. Fabricantes populares de scooters elétricos como Apollo, Unagi, NIU, Anyhill, Solar, Segway e GoTrax oferecem a opção de comprar seus produtos diretamente deles.

Comprar uma scooter elétrica diretamente do fabricante pode fornecer qualidade imbatível, atendimento ao cliente e garantias que muitas vezes são superiores às oferecidas por parceiros de varejo ou distribuidores.

Direto da China
A economia de custos é um grande atrativo para os clientes quando compram itens da China. No entanto, algumas desvantagens desta abordagem devem ser consideradas antes de fazer uma compra.

Tempo de envio lento Às vezes, pode levar meses para receber um pedido.
Fraco suporte ao cliente Se houver um problema grave, você não poderá devolver a scooter, embora eles possam estar dispostos a enviar peças para você mesmo realizar os reparos. Além disso, os compradores provavelmente não terão recurso se houver problemas com o produto quando ele chegar ou durante o envio, uma vez que não terão como entrar em contato novamente com o vendedor ou fabricante.
Autenticidade da marca não há garantia de que o produto que você compra seja 100% autêntico – pode na verdade ser um clone do modelo da marca, com algumas peças idênticas, mas outras não no mesmo padrão.
Custos adicionais relacionados com envio e desembaraço aduaneiro. Esses custos podem aumentar significativamente com o tempo e reduzir qualquer dinheiro economizado na compra diretamente do distribuidor.
Campanhas de financiamento coletivo
Apoiar uma campanha de scooters elétricos com financiamento coletivo no Kickstarter ou no Indiegogo pode ser uma perspectiva muito interessante. Você pode ajudar a apoiar produtos novos e inovadores – e muitas vezes obtê-los com um grande desconto em relação ao valor de varejo.

No entanto, não recomendamos fortemente o apoio a campanhas de financiamento coletivo, a menos que você esteja 100% preparado para perder todo o seu dinheiro ou esteja disposto a esperar de um a dois anos por um produto.

A história dos empreendimentos de financiamento coletivo de scooters elétricos tem sido complicada; inúmeras campanhas, como Eon e Unicorn, falharam completamente, deixando os apoiadores de mãos vazias. Quase 500 apoiadores do Kickstarter ansiosos para colocar as mãos na scooter elétrica Raine One ficaram desapontados em 2021, quando a Raine Team anunciou que não emitiria reembolsos, embora não conseguisse concluir a produção de uma única scooter.

Mesmo campanhas bem-sucedidas queimaram vendedores. A Inboard usou dólares financiados por crowdfunding como um empréstimo sem juros para desenvolver seu produto, que decidiu lançar apenas no mercado compartilhado. Mercane liderou uma campanha bem-sucedida para o WideWheel, mas anos depois, muitos apoiadores afirmam que ainda não receberam nada, apesar do WideWheel estar disponível para consumidores em todo o mundo.

Guia de compra de scooters elétricos para iniciantes: resumo
Concluindo, adquirir uma scooter elétrica é uma decisão que deve ser adaptada às necessidades individuais do condutor. Requer alguma pesquisa sobre componentes como alcance, orçamento, peso, potência do motor, freios, tipo de pneu e finalidade da scooter. Suponha que seja a primeira vez que você compra uma scooter elétrica. Nesse caso, sugerimos que você comece com algo que:

Tem pelo menos um alcance de 15 milhas.
Uma velocidade máxima acima de 13,5 mph.
Pesa menos de 40 libras.
Deveria ter iluminação básica.
Possui motor de 300 watts (ou maior).
Sistema de travagem duplo com pelo menos um sistema de travagem de qualidade (tambor ou disco)
Possui pneu dianteiro ou traseiro (se não ambos) com roda de pelo menos 8,5 polegadas.
Classificação IP de pelo menos IPX4.

Leave a Reply