O que considerar ao comprar uma scooter elétrica
Agora que examinamos as categorias de preços, vamos mergulhar em alguns outros tópicos que provavelmente influenciarão qual scooter você escolherá comprar.
Custo
Quando se trata de comprar uma scooter elétrica, o velho ditado se aplica: você recebe o que pagou.
De modo geral, os modelos de preços mais elevados oferecem recursos, desempenho e qualidade que não serão necessariamente encontrados em opções de preços mais baixos. Quanto mais dinheiro você gasta em algo, maiores tenderão a ser suas capacidades potenciais. Em outras palavras, não espere comprar uma scooter extrema por US $ 200
Mas isso não quer dizer que as opções básicas não sejam uma boa compra – afinal, nem todo mundo exige desempenho extremo.
Se o seu orçamento for limitado, uma scooter elétrica acessível ainda pode oferecer muitos recursos interessantes, ao mesmo tempo que oferece uma maneira conveniente e barata de se deslocar.
No final, é importante alcançar um bom equilíbrio entre funcionalidade e custo – a um preço de US$ 400, a scooter elétrica deve ter pelo menos: uma velocidade de cerca de 24 km/h, um alcance superior a 16 km, uma classificação IP e iluminação básica como bem como frenagem confiável para segurança.
Dica profissional: você pode usar o recurso de filtro em nosso banco de dados de comparação para definir limites mínimo e máximo de preço para uma faixa de orçamento que atenda às suas necessidades. Isso retornará todas as opções de scooter disponíveis nessa faixa.
Alcance e bateria
Alcance refere-se à distância que uma scooter pode percorrer antes de ficar sem bateria. A autonomia da sua scooter elétrica dependerá de vários fatores, incluindo potência do motor, capacidade da bateria, peso do condutor, peso da scooter, clima, modo de condução e velocidade média.
Para oferecer aos consumidores a avaliação de autonomia mais precisa e realista, realizamos testes rigorosos no mundo real em cada scooter elétrica que recebemos e exibimos os dados na nossa base de dados de scooters.
Para garantir a padronização e resultados confiáveis, nosso teste de autonomia com certificação RG é realizado pelo mesmo piloto na mesma rota urbana, com paradas frequentes, estradas irregulares e subidas íngremes no modo de desempenho mais alto da scooter. O piloto de 165 libras leva a scooter ao seu limite, maximizando o acelerador e andando até que a bateria acabe completamente.
Não há como negar, sabe-se que os fabricantes exageram o alcance de suas scooters elétricas. É por isso que aconselhamos uma regra prática de cautela: pegar tudo o que eles anunciam e dividir por dois. Isto é especialmente verdadeiro tendo em conta que os resultados do nosso inquérito sobre scooters elétricas realizado em 2018 mostraram que muitos fornecedores exageram a autonomia real das suas scooters em até 30%.
Para garantir que você encontrará a scooter certa para suas necessidades, calcule o número de milhas que você percorrerá em seu deslocamento regular (de ida e volta) e, em seguida, procure uma scooter que possa entregar a mesma quantidade com algumas milhas extras restantes como reserva. Isso deve lhe dar bastante margem de manobra em caso de eventos inesperados.
Você não pode pensar em autonomia sem falar em baterias. Nesse sentido, dois elementos entram em jogo: marca e capacidade da bateria.