Scooters

Fatores a serem considerados ao comprar uma scooter elétrica

Quais são os fatores a considerar antes de comprar sua scooter elétrica?
Projeto

Qualidade de passeio

Tamanho da roda

Potência do motor

Faixa

Peso e tamanho

Carga máxima

Quer adicionar micromobilidade à sua vida com uma nova e-scooter? Você está sobrecarregado com a quantidade de detalhes, modelos e recursos que precisa avaliar? Antes de fazer sua escolha, é importante levar em consideração esses fatores ao comprar uma scooter elétrica. Com nosso guia, você certamente encontrará o modelo perfeito para você e suas necessidades de viagem. Leia!

Projeto

A primeira coisa a fazer é pensar que tipo de design você deseja que sua scooter elétrica tenha. Embora parecer “legal” no seu trajeto não seja sua prioridade, é fácil pensar nisso antes de mergulhar nos detalhes dessa opção de transporte.

Alguns modelos de scooters elétricos, como a série KickScooter da Simply Moving, vêm com revestimento em pó, cores personalizáveis, luzes LED, modo cruzeiro, sensores anti-roubo, alarmes, recursos de “encontre seu veículo” e muito mais. Esses recursos inteligentes podem ser acréscimos valiosos às suas viagens diárias.

Qualidade de passeio
Depois de decidir que tipo de design prefere, você pode pesquisar a qualidade do passeio que procura. Embora possam parecer ótimas na página da web, as e-scooters mal fabricadas são difíceis de usar por mais do que alguns quilômetros. Existem muitos fatores que afetam a qualidade do passeio:

Tamanho da roda

Recomendamos procurar modelos com rodas iguais ou maiores que 10 polegadas de diâmetro. Rodas menores tendem a proporcionar um percurso mais difícil e podem facilmente ficar presas em buracos e rachaduras na estrada.

Os pneus também vêm em duas variedades: pneumáticos (cheios de ar) e não pneumáticos (sem ar). Embora pneus cheios de ar sejam mais comuns, eles podem estar sujeitos a furos e exigir manutenção regular. Por outro lado, os pneus não pneumáticos requerem menos manutenção, são bastante duráveis e absorvem choques.

Suspensão
A suspensão das scooters elétricas funciona de forma semelhante a outros veículos. É necessária uma suspensão adequada para suavizar os solavancos e quedas do solo. Sem a suspensão certa para o seu passeio, você receberá vibrações e solavancos desconfortáveis, o que pode dificultar a viagem.

Se as suas rotas de viagem típicas estão cheias de estradas antigas e acidentadas, a suspensão deve ser uma consideração importante para você. Para ajudá-lo a evitar desconforto mesmo em viagens longas, todas as scooters elétricas da Simply Moving vêm com sistemas de suspensão robustos que permitem navegar em terrenos mais acidentados sem problemas.

Freios

Por último, a qualidade do passeio também inclui a sua segurança. O sistema de freio da sua scooter elétrica também deve ser um fator importante. Geralmente existem três tipos de sistemas de frenagem:

Freios elétricos — baixa manutenção, mas menos eficazes em parar você rapidamente em velocidades mais altas.

Freios a disco — baixa manutenção, proporcionam desempenho consistente mesmo em condições molhadas e possuem o maior poder de frenagem.

Freios de pé – operados pelo piloto e de alta manutenção. Pode ser difícil de usar se o condutor não estiver habituado a usar uma scooter infantil e não for tão confortável de usar nem eficaz como os travões eléctricos ou de disco.

A Simply Moving coloca a segurança dos nossos clientes em primeiro lugar. Com o nosso sistema de travagem duplo, incluímos um travão mecânico e eléctrico para aumentar a segurança e a usabilidade das nossas scooters eléctricas.

Leave a Reply