Scooters

Como escolher a E-scooter certa para as suas necessidades.

As scooters elétricas, ou e-scooters, representam um modo conveniente de transporte elétrico com benefícios que excedem as alternativas mecânicas. As scooters elétricas estão se tornando cada vez mais populares e há várias coisas que você deve considerar antes de escolher uma. Em comparação com carros e motocicletas, as scooters elétricas são ecologicamente corretas e acessíveis. Você viajará mais rápido e potencialmente mais longe em uma e-scooter do que caminharia ou pedalaria e se divertirá fazendo isso. Ao contrário das bicicletas, andar de scooters elétricos exige pouco esforço e você chegará ao seu destino descansado para trabalhar ou se divertir.‘’

Este guia abrangente de compra de scooters elétricos explica as diferentes classes e modelos disponíveis. Além do custo, há fatores importantes a serem considerados. Os recursos a serem observados ao comparar diferentes modelos incluem design, velocidade máxima, potência do motor, peso da scooter e limite de peso. Além disso, dependendo do uso pretendido, você vai querer saber a quilometragem obtida com uma carga completa.

1. Projeto de scooter eletrônica.
Ao escolher uma scooter elétrica, escolha um design adequado ao seu peso e estilo pessoal. As scooters elétricas infantis de cores vivas são atraentes para crianças e adolescentes, mas os adultos podem preferir modelos com cores suaves. O design de uma e-scooter vai além do apelo estético e inclui qualidade de construção e recursos de conveniência. Estes determinam principalmente a qualidade do seu passeio, bem como o custo e a frequência da manutenção

Para encontrar uma scooter elétrica adequada para você, preste atenção a estas características de design: tamanho da roda, tipo de pneu, suspensão e freios. Compreender a importância dessas peças ajuda você a entender como funcionam as scooters elétricas.

Tamanho da roda.
Rodas grandes de scooter cabem em pneus com diâmetros de 10 polegadas ou mais. Em comparação com rodas pequenas de 5 a 8 polegadas, as rodas maiores têm melhor aderência e muitas apresentam motores de cubo integrados que fornecem potência adicional.
Tipo de pneu.
Uma e-scooter pode usar pneus sólidos (sem ar) ou pneumáticos (cheios de ar). Os pneus pneumáticos oferecem passeios suaves em superfícies irregulares. Porém, requerem manutenção, como verificação da pressão dos pneus e desgaste da banda de rodagem. Os pneus sólidos proporcionam às e-scooters uma autonomia maior, pois a pressão permanece consistente. A escolha dos pneus está relacionada com a escolha de uma e-scooter com ou sem sistema de suspensão. Os pneus cheios de ar aumentam o conforto em scooters sem sistema de suspensão, pois proporcionam algum amortecimento.
Suspensão.
Os três tipos de sistemas de suspensão a serem considerados ao escolher uma scooter elétrica são mola, borracha e pistão hidráulico/ar. Para passeios longos e confortáveis, procure um modelo que utilize uma combinação de sistemas de mola e pistão hidráulico/ar em sua suspensão.
Freios.
Como acontece com qualquer veículo, a capacidade de parar rapidamente é uma prioridade. Os quatro principais tipos de freios usados nas e-scooters são de pé, tambor, disco e elétrico. Os freios a disco fornecem a potência de parada mais confiável, mas as versões elétricas oferecem frenagem regenerativa e não requerem manutenção.
Outros recursos de segurança.
Outros recursos de design de segurança a serem considerados incluem luzes traseiras e dianteiras para visibilidade noturna e classificação de proteção contra entrada (IP) se você estiver andando na chuva. A classificação IP mostra o nível de resistência à poeira e à água que a e-scooter possui. As classificações IP devem ter dois dígitos. A primeira refere-se à proteção da e-scooter contra poeira e a segunda contra água. Se uma e-scooter tiver um X em qualquer posição, significa que nenhum dado foi coletado. Abaixo está uma tabela que mostra as classificações IP para e-scooters.

Leave a Reply