Escolher a scooter profissional do tamanho certo pode ser uma tarefa bastante difícil, mas é por isso que estamos aqui para ajudar! Pilotos diferentes têm preferências diferentes e pode ser necessária alguma tentativa e erro para realmente atingir as medidas perfeitas. Ao contrário das scooters tradicionais de grandes lojas, todas as nossas medidas são fixas – o que significa que você não pode aumentar ou diminuir suas barras ou ajustar quaisquer configurações; antes de realmente cortar suas barras na altura perfeita. Continue lendo para que possamos preparar o melhor tamanho de scooter para você… ou você pode fazer nosso breve teste para ajudá-lo a encontrar a scooter perfeita.
Faça o teste de dimensionamento de scooter
Qual tamanho de scooter você precisa?
Antes de entrarmos em detalhes, vamos repassar algumas regras básicas para você começar.
A primeira coisa que gostamos de dizer às pessoas é que quando você está de pé sobre (não em cima) da sua scooter, você deseja que o guidão fique alinhado em algum lugar entre a cintura e o umbigo. Para pessoas que andam no estilo de rua (mais grind – menos acrobacias), normalmente recomendamos barras um pouco mais altas, mais próximas do umbigo. Isso ocorre porque muitos desses truques podem ser feitos em uma posição mais vertical, o que é um pouco mais fácil para você (menos curvado). Quando se trata de pessoas que estão mais interessadas em andar no estilo parque (viradas e chicotes no estilo acrobático), nós gostamos para recomendar tamanhos mais próximos da altura da cintura. Isso ocorre porque os pilotos dos parques tendem a preferir scooters menores e mais leves para que possam ter mais controle sobre elas no ar enquanto fazem suas manobras.
Prometemos unir tudo isso e simplificá-lo no final, mas há muitos fatores de dimensionamento de scooter a serem considerados. O último que iremos apontar aqui é o comprimento do convés. O comprimento do convés é muito menos importante do que a altura da scooter ou a largura do convés, mas ainda é muito importante. Felizmente, se você descobriu os outros dois tamanhos, este deve ser fácil. As proporções são enormes quando se trata de realmente operar sua scooter – Uma scooter muito larga e curta seria estranha de dirigir; como uma scooter muito longa e estreita. Descobrimos que 19,5” – 21” é ideal para um deck com 4,5” – 5” de largura. Para decks de scooter com 5”-5,5” de largura; recomendamos um comprimento de 20,5”-22” para melhores proporções. Como dissemos anteriormente, este é um problema menos significativo, portanto, essas faixas de tamanho devem mantê-lo exatamente onde você precisa estar.
Como você mede a altura da scooter?
Existem dois tamanhos diferentes de altura da scooter – comprimento do guiador e altura da scooter. A altura da scooter é o tamanho real vertical de uma scooter completa e construída. O comprimento do guiador é apenas o comprimento do guiador. Continue lendo para ver como calcular a altura real da sua scooter a partir da altura do guiador.
Alturas do guiador da scooter
Então… para descobrir a altura real da sua scooter, adicione cerca de 10 polegadas ao comprimento do guiador se você estiver usando uma braçadeira de 2 parafusos (IHC) e adicione cerca de 11 polegadas ao comprimento do guiador se estiver usando uma braçadeira de 4 parafusos (SCS). Esta equação lhe dará a altura real da scooter com base apenas no comprimento do guidão. Isso será útil se você construir uma scooter personalizada ou apenas quiser comprar um comprimento diferente de guidão para ajustar a altura total da scooter.
Para uma braçadeira de 2 parafusos (IHC)
Altura da scooter = comprimento do guiador + 10 polegadas
Para uma braçadeira de 4 parafusos (SCS)
Altura da scooter = comprimento do guiador + 11 polegadas